Jutsu é a mística arte que um ninja usa na batalha. Para usar um jutsu um ninja precisa usar o chakra. Chakra vem de dois lugares: da energia do corpo nos trilhões de células e da energia espiritual e mental adquirida por meio de exercícios e experiência. Para fazer um jutsu, o ninja vai precisar usar duas energias. Fazendo um selo de mão o ninja consegue manifestar o jutsu desejado. Por causa do extensivo número de selos de mão e as diferentes combinações existem centenas de jutsus para serem usados. Baseado em qual jutsu o ninja usa, o tipo e a quantidade de chakra será diferente assim como o elemento que é usado.
Os jutsus se dividem em três tipos:
Ninjutsu: É a técnica ninja mais utilizada. Baseia-se no uso de selamento com as mãos e chakra convertido em elementos, ou algo que se possa usar como um "poder ou habilidade" especial
.
Taijutsu: combate corpo-a-corpo.
Genjutsu: habilidade mental usa-se para enganar, iludir ou até agredir o adversário.
Também existem alguns jutsus especiais, os passados por meio de sangue, chamados de Kekkei Genkai. Ainda existem os Fuuinjutsu, Kinjutsu, Hijutsu e Juin Jutsu.
Doujutsu: Habilidades utilizadas através das pupilas/olhos. Um bom exemplo é o Sharingan, mas existem também o Byakugan e o Rinnegan, essas habilidades geralmente exclusivas de clãs com kekkei genkai.
Hijutsu: Habilidades especiais e secretas limitadas a certos indivíduos (passadas pela família) ou a clãs com linhagem avançada de sangue (kekkei genkai). Podem ser adquiridas através de transplante ou experiência genética (como aconteceu com Hatake Kakashi e Yamato, respectivamente). Esse tipo de jutsu não é classificado em nível de dificuldade por ser exclusivo de determinadas famílias.
Kinjutsu: É uma classificação informal para jutsus. Como o próprio nome já diz, são técnicas proibidas ou moralmente rejeitadas, geralmente por exigirem sacrifícios muito altos ou hediondos. O nível de dificuldade dessas técnicas pode variar de Rank-C a Rank-S, e podem ser de qualquer uma das três categorias principais (Ninjutsu, Genjutsu ou Taijutsu). Entretanto, poucos têm acesso aos kinjutsus.
Fuuinjutsu: São ninjutsus de selamento, que aprisionam espíritos, bijuus, chakra, armas e quaisquer outros seres animados ou inanimados em algo ou alguém. Versáteis, podem servir tanto para conter um demônio quanto para carregar um grande número de armas em um pergaminho, dependendo, é claro, do nível de dificuldade.
Senjutsu (Arte Eremita): São Jutsus que utilizam três (3) tipos de fontes de energia: a Força Espiritual, a Stamina e a Energia da Natureza (que pode ser obtida a partir da atmosfera, da terra, enfim de qualquer elemento da natureza).
Ao contrário dos Ninjutsus, que utilizam somente a energia interna do indivíduo (a Força Espiritual e a Stamina combinados formam o Chakra), o Senjutsu utiliza também a energia exterior, a Energia da Natureza, formando assim uma nova e mais poderosa forma de Chakra.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário